sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Spaguetti Picante com Legumes Salteados


Mais um acompanhamento que saiu muito bem, para acompanhar com uma tentativa falhada de fazer um bolo salgado! Mas como o que correu mal foi o desenformar, que não ficou nada bonito mesmo, o bolo salgado comeu-se na mesma! Vou fazer de novo para ver se sai bem e para por aqui a receita. Desta vez fica só o acompanhamento, que estava óptimo e que ajudou a tirar a vista de cima do bolo...

Ingredientes:
200gr de legumes orientais para saltear (comprei no LIDL, mas costume fazer com legumes frescos e sai óptimos, ainda melhor)
1 ramo de coentros
Azeite
Sal, pimenta
Spaguetti picante (que lá na cozinha do Ementas veio para ficar)
Água

Preparação:
Comece por cozer o esparguete em água a ferver cerca de 8min. Retire, escorra, regue com um fio de azeite e reserve. No wok deite um fio de azeite e deixe aquecer. Junte os legumes, mexa e deixe saltear até perderem o líquido. Tempere de sal e pimenta. Envolva o esparguete cozido, polvilhe com coentros e sirva.

Nota: eu servi como acompanhamento, mas também poderá ser o prato principal. pode juntar queijo ou algum produto de charcutaria e até carne desfiada que possa ter sobrado.

7 comentários:

  1. Para mim dava como prato principal. Adoro uma boa massa com legumes. E coentros!
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Bom aspecto, mas a única parte que não agrada muito é a parte do picante... será muito picante?
    Beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Olá, deixei um selo para si no meu blog, bolinhosdaana.blogspot.com.
    Visite-me.
    Beijinhos e bom fim de semana
    Ana Isabel

    ResponderExcluir
  4. Ficou deliciosa, mesmo só como prato principal!!
    Também fiquei adepta dessa massa, tenho lá um na despensa à espera para vir para a mesa!
    Gostei muito e depois quero ver esse bolinho :)
    Beijinho e espero que estejas bem
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. picante não, o meu estomago não gosta (de resto gostei da sugestão)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Delícia de prato!
    HOje fale em vocês, minhas amigas portuguesas. Espero que goste.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  7. Adorei esta receita, esta tudo bem ao meu gosto!

    bj
    http://ladyaofogao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs