quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pizza Deliciosa

Andei muito tempo à procura da massa de pizza certa! Experimentei algumas, boas, mas nenhuma era aquela que eu queria mesmo! Até que um dia descobri, aqui, uma muito simples e resolvi experimentar! Meti mãos à obra e lá fiz a massa, que depois estendi e levei ao forno... O recheio foi o que havia cá por casa e a pizza foi a acabar! 
Quando saiu do forno estava com um aspecto rústico e um cheiro maravilhoso! Parecia o cheiro daquelas pizarias onde de vez em quando gostamos de ir provar outras comidas! 

Quando veio para a mesa eu ainda estava receosa! O Meu Amor gosta muito de pizza e eu queria fazer uma que lhe agradasse mesmo! 
O resultado foi óptimo! O Meu Amor gostou muito e de vez em quando lá vem o pedido: "faz aquela pizza com a massa mesmo boa"!

Peço desculpa pela minha ausência, mas o computador não tem querido colaborar! Esperemos que agora fique resolvido de vez! Assim que conseguir passo pelos vossos cantinho para me actualizar! 

Cá está ela: 

Ingredientes:

Massa
(para uma pizza média) 

125gr de farinha
50ml de água 
1 c. de chá de fermento
1 c. de chá de sal
1 c. de sopa de azeite

Recheio
4 c. de sopa de molho de tomate (a receita está aqui)
1/2 cebola
Presunto
Azeitonas
Cogumelos 
Milho
Orégãos
Queijo mozarela  ralado 

Preparação: 
Numa tigela junte a farinha, o fermento e o sal. Deite o azeite e a água e amasse bem até fazer uma massa elástica. (A receita original tem o dobro das quantidades, mas esta chega muito bem para nós). 
Estenda a massa, forre a base da pizza com a massa bem fina e leve ao forno cerca de 5min. Retire, espalhe o molho de tomate e distribua os restantes ingredientes de forma uniforme. Polvilhe com o queijo ralado e leve de novo ao forno 15 min. 
Sirva quente, com uma salada!



9 comentários:

  1. Olá Viciante. Obrigada pelo teu comentário. Acredita que qt mais longos são mais eu os leio com prazer. Ultimamente é a única forma que tenho conseguido manter para estar ligada com todas vocês. Pois o tempo que tenho livre é para gasta-lo com preocupações e perguntas do tipo: E agora? O que é que eu faço? Por isso fico sempre muito grata com todas que ainda me enviam comentários, quando neste momento não tenho visitado quase nenhuns blogues, porque a disposição é pouca e os problemas muitos. Boa sorte para ti tb. Hoje é que eu fazia uma manifestação, estou naqueles dias que sinto revolta. bjs do coração

    ResponderExcluir
  2. Também gosto muito de pizza!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Adoro pizza. Já há tanto tempo que não como.
    Ficou com um excelente aspecto!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Hmmm, gosto tanto de pizza caseira!! Tenho que experimentar essa massa:)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adoro pizza. Ficou com muito bom aspecto. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que aspecto fantástico tem esta piza!!!! :)

    ResponderExcluir
  7. Viciante, aqui em casa uma pizza media nao chegava... eheheheehh eu quando faço é sempre grandes e sao sempre 2 ou 3 o meu marido e os meus filhos sao viciados!!!

    A tua está mesmo com aquele aspecto de quero mais!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Pizza é para mim como uma iguaria... mas nunca fiz!!! Talvez um dia me aventure! Bjoca

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs