terça-feira, 12 de abril de 2011

"Jantares a 4 Mãos" - Lasanha de Espinafres e Camarão


Mais um belo “Jantar a 4 Mãos” que saiu da nossa cozinha! Foi no passado Sábado e foi uma partilha de aromas, experiências, sabores e saberes! Foi mais um momento muito bom! E foi feita esta lasanha óptima, que recomendamos vivamente! Vimos na revista “Ementa Semanal”, da semana de 28 de Março a 1 de Abril (espero não estar errada com a data). É uma lasanha maravilhosa, provavelmente das melhores que já provei!
Ingredientes:

250 gr de placas de lasanha frescas

1 caneca de molho branco

200 gr de miolo de camarão

1 molho de espinafres (ou 200 gr de espinafres congelados)

Cebola, alho Sal e pimenta

Queijo em barra

Queijo ralado

1 pacote de natas (usei natas de culinária)

Preparação:

Começámos por fazer o molho branco conforme descrevi neste post. Entretanto, num tacho à parte deitámos um fio de azeite, 1 cebola picada finamente e 1 dente de alho esmagado (o dente de alho esmagado deve-se retirar antes de juntar os restantes ingredientes, mas dá mais sabor que o alho picado). Deixámos alourar e retirámos o alho. Juntámos o miolo de camarão, temperámos de sal e pimenta de deixámos cozinhar durante cerca de 5min. Entretanto escaldámos os espinafres e deixámos a escorrer (desta vez foram usados espinafres congelados, mas vou repetir, com espinafres frescos, porque acho que deve ficar melhor). Quando o miolo de camarão estava pronto, juntámos os espinafres escorridos, rectificámos os temperos e deixámos apurar cerca de 5 min. Por fim envolve-se o molho branco com cuidado. Unta-se um tabuleiro de ir ao forno com 2 colheres de azeite, forra-se com placas de lasanha, por cima espalha-se fatias de queijo em barra e de seguida o preparado de camarão. Este processo deve ser repetido até terminarem todos os ingredientes. A última camada deverá ser de placas de lasanha. Rega-se com natas e polvilha-se de queijo ralado. Tapamos o tabuleiro com papel de alumínio e leva-se ao forno cerca de 40 min. Aos 30min, retira-se o papel de alumínio para dourar a parte de cima. Serve-se com uma salada de tomate cereja!

Deliciem-se!

3 comentários:

  1. Já anotei a receita para fazer um dia destes, eu que adoro massas fiquei de olho nesta delicia, obrigado por partilhares,

    beijinhos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. Mas que bela Ementa para um jantar a 4 mãos. Adorei mesmo... ficou lindo. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Que delícia parece estar a lasanha. Nós no receitas ao desafio andamos a ver quem coloca a receita de lasanha mais apetitosa. Olhe que a sua parece-me ***** estrelas.
    Bjs
    Patrícia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs