sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Panacotta com Lemon Curd


Há já muito tempo que andava para fazer panacotta, que gosto muito e nunca tinha feito. Chegou o momento num dia em que uma amiga foi jantar lá a casa! A minha amiga foi promovida, tem um emprego que adora e eu gosto sempre de partilhar estes momentos de felicidade com aqueles que amo!
Fiz um belo jantar para a minha amiga, que teve como sobremesa esta panacotta óptima, onde fiz uso do lemon curd que fiz no outro dia!
Fiz assim:
Ingredientes:
2 Pacotes de natas
150 ml de Leite
100 gr de Açúcar
1 Flor de Anis
4 Folhas de Gelatina
Raspa de 1 limão
Preparação:
Ponha o leite com as natas ao lume, sem deixar ferver. Depois de quente junte a flor de anis e o açúcar, mexa e deixe no lume muito brando, por 20min. Retire, tape e deixe repousar mais 15 min.
Entretanto derreta as folhas de gelatina durante 5 min em água fria, escorra-as, volte a aquecer o leite e derreta as folhas de gelatina.
Pus 2 colheres de curd de limão em cada copo e por cima deitei o preparado de leite e natas, previamente coado. Vai ao frigorífico, pelo menos 4 horas.
Antes de servir decorei com raspa de limão.

É delicioso!

2 comentários:

  1. Adorei a sobremese e levo a receita ok? :) Bom fim.de.semana

    ResponderExcluir
  2. Essa amiga em particular e todos os outros amigos são muito abençoados por se sentarem à tua mesa e terem um lugar no deu doce coração ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs