quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Queques com chocolate

No fim-de-semana comprei formas de silicone para fazer queques (eu gosto muito de formas de silicone, sai tudo muito bem e é fácil, porque evita ter que untar as formas antes... normalmente só as passo por água fria, mas nem sempre). Depois fiquei a pensar que tinha que fazer queques para estrear as formas... Ontem procurei algumas receitas e resolvi fazer uma adaptação.
Cá vai a receita:
Ingredientes
100 gr Farinha de milho
150 gr de Farinha de trigo
2 Colheres de chá de fermento em pó
150 gr de Açúcar amarelo
1 Ovo
4 Colheres de sopa de manteiga
1,5 dl de Leite
Chocolate Negro qb
Preparação:
Numa tigela pus a manteiga a derreter no micro-ondas alguns segundos. Numa taça grande (a da batedeira) juntei a farinha, o fermento e o açúcar. Numa outra tigela juntei o leite, o ovo e a manteiga derretida até estarem os ingredientes todos misturados.
Com a batedeira ligada juntei os ingredientes líquidos aos sólidos e deixei bater cerca de 5 minutos.
Parti chocolate negro em bocadinhos pequenos.
Deitei uma colher de massa em cada forma de silicone, no meio deitei um bocadinho de chocolate e enchi a forma até + ou - 2/3 com a restante massa.
Levei ao forno pré-aquecido a 180º mais ou menos 25 minutos.
Ficaram muito bonitos e saborosos! As formas também ajudaram, uma vez que são em feitio de flor... Claro que não há bela sem senão e eu esqueci-me do fermento. Cresceram pouco, mas para a próxima vou ter mais cuidado. Vou experimentar outras versões, uma vez que se pode por doces de fruta, raspa de limão ou laranja na massa... Mas vou experimentando e vou dizendo como ficam!
PS - Mais uma vez peço desculpa pela falta de fotos... Mas hoje ainda vou tirar para pôr aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs