quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Massa à minha moda

Ontem apetecia-me massa... Eu adoro massa e acho que era capaz de comer massa todos os dias! A minha pessoa esta semana tem chegado mais tarde a casa e eu chego e vou-me entretendo a fazer coisas várias! Mas gosto de ter o jantar pronto à hora da minha pessoa chegar! Gosto de mimar quem amo! E para mim cozinhar é um mimo, é uma forma de demonstrar o meu amor! Porque me empenho, porque cozinho com amor! Ontem foi bem simples, mas mesmo assim feito com muito amor e com muita vontade mimar quem eu sabia que ia chegar do trabalho mais tarde!
E correu bem... Comemos pãozinho quente que tinha saído há pouco da MFP (que não é devidamente apreciada por aqui), com manteiga com sal (comprada no Intermarche, salve a publicidade)! E abri uma garrafa de vinho tinto que estava esquecida lá por casa! Muito bom!
Então é assim:
Ingredientes:
Massa (eu usei lacinhos, mas cada um faz a que quiser)
Água
Sal
Pimenta
Azeite
Alho em pó
Miolo de camarão
1 Lata de atum
1 Lata de cogumelos
Milho
4 Colheres de sopa de polpa de tomate
1/2 Pacote de natas
Salsa picada
Manjericão seco
Numa panela pus a água ao lume, com sal e um fio de azeite e deixei ferver. Depois juntei a massa, mexi, para não se colar e deixei cozer por 7 min. Retirei e passei para um escorredor, onde passei por água fria, para parar a cozedura e manter a massa solta.
Numa frigideira grande (eu usei o wok) deitei um fio de azeite e alho picado. Deixei aquecer, deitei os cogumelos até alourarem, depois juntei o milho, o miolo de camarão, o atum, salpiquei com a salsa e o manjericão, temperei com pimenta preta e umas pedras de sal e deixei cozinhar cerca de 3 minutos. Depois juntei a polpa de tomate, mexendo sempre com cuidado para não desfazer demais os restantes ingredientes, e quando estava tudo ligado juntei 1/2 pacote de natas, mexi e deixei ferver uns minutos.
Numa travessa deitei a massa e por cima o atum e servi polvilhado de salsa.
Muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs